O minimalismo dominando o mundo

Certo dia alguém sem nada para fazer decidiu trazer o minimalismo para a atualidade e isso não parou mais! Esse tipo de arte está explodindo para todos os lados, e, claro, como todo bom ser humano, todo mundo quer participar um pouquinho.

Eu, particularmente, acho MUITO legal e criativo. É difícil expressar muita coisa com pouca arte, então eu resolvi fazer um combão minimalista para vocês, tipo aqueles do cinema com pipoca e refrigerante, que são absurdamente caros e engordativos, mas esse é de graça.

Confere aí:

WTF?

Quem nunca falou, ou pelo menos pensou ‘What the Fuck?’ ao ver alguma coisa diferente? Foi pensando nisso que a galera da Minga resolveu transformar algumas dessas situações em posters minimalistas, e o resultado final ficou no mínimo interessante:


Música

O minimalismo está até na música! Um designer chamado Ty Lettau, que inclusive tem uns trabalhos muito bacanas,  acordou um dia e decidiu escolher algumas capas de álbuns de bandas famosas e fazer uma releitura delas, minimalizando-as:


Cinema

Um designer com o bat – name de Hexagonnal decidiu minimalizar no mundo do cinema, e fez alguns posters de filmes bastante conhecidos pela galerê. Além desse trabalho, ele também criou outras artes com os filmes do Tim Burton e do Tarantino! Vale super a pena ver:


Seriados

O próximo artista já foi citado aqui no luli luca’s world! Sim, estamos falando de Albert Exergian, que criou os posters minimalizados de seriados famosos na TV. Dá uma olhada:


Personagens

Mais um velho amigo nosso está na lista: Andy Awesome. Ele optou por aplicar o minimalismo em personagens super clássicos, reproduzindo eles em círculos. Mega fofo:


Super-heróis e vilões

E por último, mas não menos importante  durp , um cara chamado Fabian Gonzalez transformou os super heróis e os vilões em ícones quadrados, e fez uma brincadeira do tipo ‘advinhe quem é quem’. A idéia é bem bacana e dá para perder um tempo lembrando dos desenhos e quadrinhos de infância!


De todos que eu pesquisei, esses com certeza são os meus preferidos, mas ainda existem muitos outros artistas trabalhando com o minimalismo por aí, fato que ás vezes chega a ser repetitivo e um pouco chato, mas convenhamos, que mesmo que não seja novidade, continua sendo um tipo de arte muito difícil e com resultados criativos. :)


5 comentários sobre “O minimalismo dominando o mundo

  1. EEEEEEEEEEEEE! saiu o post :)

    Hahaha, achei muito daora amor! o que eu mais curti foi o do led zeppelin, claro! :D

    Te amo.

    Atenciosamente,
    Pinguim!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s