Emoção Art.ficial 5.0 – Autonomia Cibernética

No “pequeno” prédio do Itaú Cultural, na Av. Paulista, está dividida em 3 andares, uma exposição chamada Emoção Art.ficial 5.0 – Autonomia Cibernética.

Eu já tinha passado por lá alguma vezes, uma no ano passado para ver o gameplay, e outra esse ano, para ver a ocupação Chico Science, mas eu nunca tinha ido em nenhuma edição da Bienal de Arte e Tecnologia, na verdade nunca tinha ouvido falar, que inclusive já está na sua quinta edição.

Bom, o fato é que é MUITO legal, e traz para o público obras e engenhocas no mínimo curiosas e totalmente interativas, que faz você virar uma criança boba e feliz ao seguir a sua silhueta nas sombras dançantes.

O tema, Emoção Art.ficial, faz total justiça ao que acontece por lá. Você pode ver um zoológico de robôs coloridos, cada um com a sua personalidade, agindo de acordo com o ambiente a sua volta. Aranhas Robôs, que para falar a verdade, até assustam um pouco pela sua “grosseria” ao se mexer. Mini robôs com olhinhos azuis que ficam pendurados e comunicam-se entre si, reagindo na presença de espectadores.

É uma exposição bem diferente de se ver, você não fica parado no estilo “não respire, não toque, não mexa por favor”, pelo contrário, você participa da ação das máquinas! Em uma, você pode tirar uma “foto” da sua sombra, em forma da sua silhueta, e ela ganha uma cor única. No andar de baixo, você pode ver o resultado disso: a sua sombra interagindo com várias outras sombras, dançando para lá e para cá, como se tivesse vida própria! Imagina só se eu e o namorado não brincamos muuuuuuuuuuito! :D

Mas o meu preferido mesmo, e acho que o que mais chamou a atenção da maioria das pessoas, é um robô que te “escaneia” e depois te desenha em um quadro, com todos os traços, tudo bonitinho! E o melhor de tudo, é que a máquina parece adquirir vida própria, quando termina o desenho e exibe a sua arte final para todo mundo ver, toda exibida! Blá! :P

Bom, não vou ficar falando e falando, a questão é que se você gosta de tecnologia e novidades nerds, esse é o seu lugar. Vale a pena passar algumas horas por lá, brincando com as atrações da mostra. Abaixo seguem as informações sobre o evento para quem se interessar, e algumas das fotos que eu e meu namorado e fiel companheiro de aventuras @Ruds tiramos por lá! :)

Emoção Art.ficial 5.0 – Autonomia Cibernética

Quando: terça a sexta, das 10h às 21h; sábado, domingo e feriados, das 10h às 19h. Até 5 de setembro
Onde: Itaú Cultural – av. Paulista, 149, Bela Vista. São Paulo (SP)
Quanto: de grátis
Informações: (11) 2168-1776/2168-1777 ou pelo site www.itaucultural.org.br

Saca só:


7 comentários sobre “Emoção Art.ficial 5.0 – Autonomia Cibernética

  1. Oi Luna, aqui é o Rudá, prazer! Hahaha. O rolê foi muito foda! Dei muita risada com essa moleca linda!

    O texto tá muito bom, mas um pouco longo. Gostei muito do post!

    Te amo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s